Pôster (PO)

INFORMAÇÕES GERAIS

Autoria e submissão:
O(a) autor(a) principal submete o resumo simples e seleciona os coautores (todos devem efetuar o pagamento);
O(a) orientador(a) deve estar cadastrado(a) no site do evento para que seu nome possa ser adicionado pelo(a) autor(a) no ato de submissão, contudo o pagamento é facultativo! (Somente é obrigatório caso o mesmo queira figurar como coautor(a) e/ou participar do evento).

Quantidade de trabalhos para Pôster:
Trabalhos como autor(a) principal: 2 (dois);
Trabalhos como coautor(a): 3 (três);
Participantes por trabalho: 5 (cinco) incluindo autor(a), coautores e orientador(a).
 
A submissão do trabalho se dará em duas etapas. Para mais informações, por gentileza verificar a norma completa de submissão.
 
Categorias aptas a submeter em Pôster: Todas, exceto ouvintes.
 
• Primeira fase: Envio de Resumos simples
 
O(a) autor(a) deverá submeter um resumo simples, contendo entre 200 e 300 palavras, no formulário disponível no site. Na oportunidade deverá indicar o título, palavras-chave e coautores, quando houver.
 
 

Modo de Apresentação

Forma: Exposição de banner (obrigatório) com apresentação – para as categorias presenciais;

Altura: 120 cm (altura)
Largura: 90 cm (largura)

A elaboração e confecção do banner é de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e/ou coautores e deve-se utilizar o modelo disponibilizado no site do evento. Será exposto em uma estrutura em metal com sinalização indicando o número do banner.
Exposição: 02 horas e apresentação de 05 minutos

Data, local e horário: Estarão disponíveis para consulta no site do evento após o resultado final das submissões de trabalho.

Check in:
1. Se direcione para o Espaço Pôster e realize o check-in de exposição do pôster;
2. Afixe o pôster de acordo com a sinalização numérica (Ex.: PO 123 – disponível na Área do Participante);
3. O pôster ficará exposto para debate entre os participantes no primeiro horário – conforme a programação do evento;
4. O participante deverá estar junto ao seu pôster no segundo horário – para acompanhar o(a) avaliador(a).
 
IMPORTANTE:
 
Os trabalhos submetidos na categoria CONAPESC Digital não contarão com apresentação. Para receber certificado de apresentação, o(a) autor(a) principal deverá enviar o seu banner (arquivo de apresentação) em PDF via sistema após trabalho aceito.

CONHEÇA NOSSAS ÁREAS TEMÁTICAS

As áreas temáticas foram pensadas para fornecer ao participante as linhas de pesquisas mais importantes e inovadoras da área! Verifique as ementas e escolha a que mais se adequa ao seu trabalho!

Esta Área Temática contempla trabalhos que tenham por foco o ensino e a pesquisa no campo das Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física) e da Matemática. Também contempla investigações sobre a popularização da Ciência, diálogos sobre conservação, preservação e sustentabilidade.
 
Coordenador(a):
Cicero Magerbio Gomes Torres (URCA)
Esta Área Temática concentra trabalhos com foco nos processos de ensino-aprendizagem formais e informais, na formação do educador, nos currículos, nas didáticas, nas metodologias e em todos os debates que tenham processos educativos como eixo norteador.
 
Coordenador(a):
Perla Almeida Rodrigues Freire (UECE)
Esta Área Temática recebe trabalhos no campo da História, da Sociologia, da Antropologia, da Filosofia e da Religião em suas relações com os saberes e com o conhecimento acadêmico. Também contempla estudos do Direito, da Administração, da Economia em suas interfaces com o ensino e a pesquisa.
 
Coordenador(a):
Edgard Leitão de Albuquerque Neto (SEECT-PB)
Esta Área Temática tem por ênfase o diálogo entre a pesquisa, o ensino e as várias formas de expressão do ser humano através da Arte e Cultura, podendo estas formas de expressão serem compreendidas como formas de pensamento, resistência, protesto. Esta Área Temática também contempla trabalhos com foco no ensino e pesquisa no campo das Linguagens e suas possibilidades.
 
Coordenador(a):
Nilson Cardoso (UECE)
Esta Área Temática recebe trabalhos sobre ensino e pesquisa no campo das Ciências da Saúde e suas várias interfaces.
 
Coordenador(a):
Sheila Soares de Assis (FIOCRUZ)
Esta Área Temática contempla trabalhos nas áreas da Engenharia Civil, Engenharia Sanitária, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Elétrica, além de pesquisas e estudos na área da Arquitetura.
 
Coordenador(a):
Jocielys Jovelino Rodrigues (UFCG)
Esta Área Temática recebe trabalhos que tenham foco no ensino e pesquisa no campo das novas tecnologias e da Cultura Digital, enfatizando os desafios e possibilidades apontadas por estas. Também contempla estudos da Ciência da Computação enfatizando técnicas, metodologias e instrumentos computacionais, automatização de processos e processamento de dados.
 
Coordenador(a):
Jones Baroni Ferreira de Menezes (UECE)
Esta Área Temática recebe trabalhos dos vários campos de saber que compõem as Ciências Agrárias, a exemplo da Agroecologia e dos campos que trabalham com sistemas de produção, manejo e preservação dos recursos humanos.
 
Coordenador(a):
Patrícia da Silva Costa (UFCG)
Esta Área Temática recebe trabalhos sobre ensino e pesquisa no campo da Geociências e da Geografia enfatizando os estudos sobre espaço, paisagem, territórios e regiões, mas contemplando também os vários diálogos possíveis nestas áreas de conhecimento.
 
Coordenador(a):
Raimundo Lenilde de Araújo (UFPI)
Essa Área Temática recebe trabalhos sobre desenvolvimento sustentável, poluição, controle de poluição, saneamento ambiental, saneamento básico, preservação dos recursos ambientais, crise ambiental, recuperação de áreas degradadas e afins.
 
Coordenador(a):
Lívia Poliana Santana Cavalcante (UNIESP)

VII Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências

Ciência e democracia: Interfaces e Convergências