Minicurso e Oficina

O edital dispõe das normas de submissão de proposta de Minicurso ou Oficina. A atividade poderá ser proposta por Pós-Graduandos(as) stricto sensu, Mestres ou Doutores com até 2 proponentes. O proponente da atividade deverá também ser o(a) ministrante e responsável por indicar o outro colaborador. A atividade terá duração de até 03 horas. Para enviar sua proposta, o proponente e coautor(a), quando houver, devem estar previamente cadastrados no site do evento. Cada proponente somente poderá realizar uma submissão de proposta.
 
A proposta do Minicurso ou da oficina deverá apresentar clareza nos objetivos que serão realizados na atividade. Descrever as etapas de realização e a proposta formativa que fundamenta a realização da atividade, a contribuição da realização para a formação profissional e crítico-reflexiva e a relação da proposta com a temática central e áreas temáticas relacionadas à edição de 2022 do Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências.
 
O mesmo deverá conter os seguintes componentes: a) apresentação da atividade; b) objetivo geral; c) justificativa implícita; d) conteúdo ou resumo teórico sobre o tema; e, e) metodologia. O(a) autor(a) deverá também escrever uma pequena ementa a ser utilizada no site do evento e possíveis divulgações da atividade.
 
Vagas: o número de vagas disponíveis para a atividade dependerá da logística do evento.
 
Formatação:
O resumo deverá conter no máximo 3000 caracteres com espaçamento, digitado em Word (2010 ou inferior), em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples (1,0), alinhamento justificado, utilizando formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Utilizar 3 palavras-chave.
 
As informações contidas no preenchimento do formulário online deverão ser as mesmas do arquivo enviado em anexo na plataforma de submissão. Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail e fora do prazo.
 
O arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório.
Utilizar modelo disponibilizado no site do evento
 
Oficina - Compreendemos por oficina uma atividade de curta duração a ocorrer de forma mais prática, proposta por um(a) coordenador(a), mas desenvolvida coletivamente ao longo do tempo proposto. O produto coletivo da oficina é apresentado ao final da mesma para todos os envolvidos na atividade.
 
Minicurso - Compreendemos por minicurso uma atividade de curta duração que apresenta, introduz ou aprofunda uma determinada temática. Neste o(a) ministrante pode utilizar várias metodologias, desde a que ele(a) funciona como um(a) palestrante, até as metodologias que permitem uma participação mais ativa dos ouvintes a partir de perguntas ou outras intervenções.

Modo de Apresentação

A atividade terá duração de até 03 (três) horas. O dia/horário da atividade será definido pela organização do evento e comunicado aos proponentes que tiverem propostas aceitas.

Neste caso, solicitamos que haja disponibilidade do(s) proponente(s) durante toda a ocorrência do evento.

VII Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências

Ciência e democracia: Interfaces e Convergências