IV CONAPESC
IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências

Tecnologia, investigação, sustentabilidade e os desafios do século XXI

Campina Grande - PB de 22 a 24 de agosto de 2019

O IV CONAPESC, acontecerá em Campina Grande - PB de 22 a 24 de agosto de 2019

IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências

Tecnologia, investigação, sustentabilidade e os desafios do século XXI

IV CONAPESC

Conheça mais sobre o evento

A edição de 2019 do Congresso Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências apresenta como tema “Tecnologia, investigação, sustentabilidade e os desafios do século XXI”. A intenção é a de provocar a comunidade, acadêmica ou não, para as possibilidades de diálogos entre o avanço tecnológico e a preocupação com a exploração de recursos naturais, a obsolescência, o consumo, a logística reversa e com temas que estão associados aos debates da sustentabilidade do planeta. Compreende-se como urgente e emergente a necessidade de se encontrar alternativas sustentáveis que garantam o avanço da Ciência tanto nas pesquisas quanto nos debates que envolvem o Ensino de Ciências no século XXI.

Você sabe o que vai acontecer no CONAPESC?

Antecipamos um pouco das atividades que estão planejadas para o CONAPESC. Vamos conferir?

Palestras

A organização do CONAPESC está  fazendo contato com pesquisadores e instituições que desenvolvem  pesquisas relevantes e inéditas. Teremos debates emergentes e necessários

ATIVIDADES

Ao submeter  uma atividade em um evento acadêmico, você tem a oportunidade de enriquecer seu curículo e conhecer pessoas de várias instituições.  Vamos nos animar?

Publicação

No CONAPESC você tem a oportunidade de  apresentar e publicar sua pesquisa em anais e publicar em E-book. Enriqueça seu currículo e interaja com pessoas que pesquisam temas próximos aos seus!

2.000

Público (estimado)

1.000

Trabalhos submetidos (estimado)

50

Palestras e cursos (estimado)

90

Convidados (estimado)

Você já conhece Campina Grande/PB?

Campina Grande é uma das mais importantes cidades do interior do Nordeste do Brasil. Bonita, jovem, alegre, ousada e dinâmica, ela encontra-se localizada em uma região privilegiada entre as serras do Compartimento da Borborema. Campina mantém uma forte característica: é considerada um dos principais centros de pesquisa, ciência, tecnologia e educação do país; é também  conhecida como cidade festiva e hospitaleira, que sempre se distinguiu por sua intensa atividade e vitalidade cultural.

Cidade

   Campina Grande, também chamada de “Rainha da Borborema” e "Terra do Maior São João do Mundo", foi fundada em 1º de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
   De acordo com estimativas de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população é de 410.332 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba, depois da capital João Pessoa. 
   Em 2016 a Revista Exame publicou pesquisa que listou os melhores destinos para cada mês do ano no país e Campina Grande está entre os 12 destinos para turismo. A publicação levou em consideração melhores preços, estações climáticas e principalmente as atrações dos eventos em cada região, que no caso de Campina Grande o mês apontado como ideal para a visita dos turistas foi junho, durante o Maior São João do Mundo.
   Além de ser uma das cidades paraibanas que mantém as tradições nordestinas, preservando a cultura regional com uma das comemorações mais tradicionais, o São João, festividade que ocorre no mês de junho, em 30 dias de festa, Campina Grande também promove eventos de destaque como o Encontro para Consciência Cristã, Encontro para Nova Consciência, Festival de Inverno e outras dezenas de eventos.
   A cidade é um dos principais centros de pesquisa, ciência, tecnologia e educação do país. É um importante centro universitário, contando com várias universidades e faculdades, sendo três delas públicas. É também uma das cidades com proporcionalmente o maior número de doutores do Brasil, 1 para cada 590 habitantes.
   A Rainha da Borborema também é referência política, econômica e cultural do nordeste, pioneira na exportação de softwares e destaque pela força de sua indústria de calçados, derivados de fiação e tecelagem, metalurgia, mineração e pela oferta de produtos e serviços diferenciados e diversificados.

Local do evento

Centro de Convenções Raymundo Asfora

Instalado no Garden Hotel - Campina Grande/PB, o Centro de Convenções Raymundo Asfora possui infra-estrutura moderna, conforto e segurança para seu público. O Centro de Convenções possibilita abrigar eventos acadêmicos,  profissionais, formaturas e espetáculos culturais. 

IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências

Tecnologia, investigação, sustentabilidade e os desafios do século XXI