IV CONAPESC
IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências

Tecnologia, investigação, sustentabilidade e os desafios do século XXI

Campina Grande - PB de 22 a 24 de agosto de 2019

Conheça as normas de submissão

Pré-requisitos da submissão

Ter a titulação exigida em cada tipo de proposta

Prazo de submissão

18 de abril de 2019

Regulamento completo

Leia atentamente os regulamentos.

Veja como é fácil submeter uma proposta

Antes de submeter é necessário que todos os participantes estejam cadastrados no evento

1

Escolha a modalidade de proposta

Será necessário escolher uma modalidade da qual sua proposta está vinculada

2

Insira todos os dados da proposta

Conforme edital é necessário preencher: titulo, ementa, Área Temática e os participantes

3

Envio do arquivo de sua proposta

Deverá ser enviado o arquivo da proposta no formato PDF com no máximo 2 MB

Normas de E-book

Normas de E-book

As submissões de artigos para o e-book deverão ser realizadas a partir de 18 de março de 2019 até 06 de Junho de 2019.

Artigo
O autor deverá submeter na base da Área do Participante um resumo simples com um único parágrafo de 100 a 250 palavras, justificado, regular, tamanho 11, espaçamento simples sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza. Nele devem constar: a síntese do trabalho, o referencial teórico-metodológico e os principais resultados. Este resumo deverá constar no arquivo a ser anexado com o artigo completo.

PÁGINA
Utilizar folha com o timbrado do evento;
Mínimo de 15 e máximo de 20 páginas;
MARGENS 
Esquerda e superior: 3,0 cm 
Direita e inferior: 2,0 cm
ESTRUTURA DO ARTIGO
Fonte: Times New Roman
Título: negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado;
Resumo: parágrafo único de 100 a 250 palavras; Palavras-chave: 3 (três) a 5 (cinco);
Texto: espaçamento 1,5 Tamanho da fonte: 12, Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda.
a) Introdução (justificativa implícita e objetivos);
b) Metodologia;
c) Resultados e Discussões (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras); 
d) Considerações Finais (Conclusão).
REFERÊNCIAS 
Somente obras referenciadas, com alinhamento justificado. 
Na lista de referências, entre uma referência e outra: 1.0 (espaço simples).

Ver norma completa
Normas de Minicursos

Normas de Minicursos

O autor deverá submeter a proposta de minicurso através do formulário online disponível na Área do Participante 

PÁGINA
Utilizar folha com o timbrado do evento;
Máximo de 02 páginas;
MARGENS 
Esquerda e superior: 3,0 cm;
Direita e inferior: 2,0 cm;
ESTRUTURA DO RESUMO
Fonte: Times New Roman, Tamanho da fonte: 12;
Título: negrito, tamanho 14, letras maiúsculas, alinhamento centralizado;
Autores: inserir nome completo, apenas as iniciais em letras maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail em nota de rodapé;
Texto: espaçamento simples (1,0) e Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda;
Resumo: máximo de 3000 caracteres com espaçamento
Palavras-chave: 3 (três);
COMPONENTES: 
a) apresentação do minicurso; 
b) objetivo geral; 
c) justificativa implícita;
d) conteúdo ou resumo teórico sobre o tema; 
e) metodologia. 

Obs: Não utilizar referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza. O arquivo deverá ser anexado no formato PDF.

Ver norma completa
Normas de Mostra Científica

Normas de Mostra Científica

A Mostra Científica foi planejada nos moldes de um espaço para a divulgação das produções de Grupos de Pesquisa (cadastrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq), Grupos de Ensino e Extensão, Laboratórios de Pesquisa e Empresas.

PÁGINA
Utilizar folha com o timbrado do evento;
MARGENS 
Esquerda e superior: 3,0 cm; Direita e inferior: 2,0 cm;
ESTRUTURA DO RESUMO
Fonte: Times New Roman, Tamanho da fonte: 12;
Título: negrito, tamanho 14, letras maiúsculas, alinhamento centralizado;
Autores: inserir nome completo, apenas as iniciais em letras maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail em nota de rodapé;
Texto: espaçamento simples (1,0) e Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda;
Resumo: máximo 3000 caracteres com espaçamento
Palavras-chave: 3 (três);
COMPONENTES: 
a) apresentação da mostra científica; 
b) objetivo geral; 
c) justificativa implícita;
d) conteúdo ou resumo teórico sobre o tema da pesquisa
e) metodologia da exposição. 

* Cada proposta deve ter no máximo 03 (três) participantes*
Não utilizar tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza. O arquivo deverá ser anexado no formato PDF.

Ver norma completa
Normas de Lançamento de Livro

Normas de Lançamento de Livro

O autor deverá submeter a proposta de Lançamento de Livros através do formulário online disponível na Área do Participante.

PÁGINA
Utilizar folha com o timbrado do evento;
ESTRUTURA DO RESUMO
Fonte: Times New Roman, Tamanho da fonte: 12;
Título do livro: negrito, tamanho 14, letras maiúsculas, alinhamento centralizado;
Autores: inserir nome completo, apenas as iniciais em letras maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail em nota de rodapé;
Texto: espaçamento simples (1,0) e Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda;
Resumo: máximo 3000 caracteres com espaçamento
Palavras-chave: 3 (três);
* O número máximo de proponentes: até 6 (seis) integrantes; 
* Todos devem estar cadastrados na Área do Participante e com situação de pagamento concluída;
* O autor que tiver a proposta aprovada é responsável por comercializar e disponibilizar exemplares para que o público interessado possa adquirir;
* O arquivo deverá ser anexado no formato PDF.
* Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail e fora do prazo.

Ver norma completa

IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências

Tecnologia, investigação, sustentabilidade e os desafios do século XXI